Source Pravda.Ru

Futebol - I Liga: Super Mário Imparável

Porque será que Jardel teima em estragar a festa ao Benfica? Porque será? Porque o avançado é um fora-de-série, essa é que é essa. Quando se pensava que o Sporting tinha uma entrada de "leão" e saída de sendeiro, como diz o povo, o brasileiro virou um resultado que, pensava-se, já não fugiria ao Benfica. E com isso manteve a sua equipa na liderança do campeonato. Mas a história do jogo terminado empatado nem sempre deixou antever o final que acabou por se verificar.

Entrando moralizado, o líder do campeonato mostrava-se na condenada Luz preparado para dar a estocada no desmoralizado Benfica, cheio de problemas internos e com a casa cada vez mais desarrumada. Mas, afinal, com o decorrer do filme, a história desenvolvia-se diferente. A lógica não funcionava e a vitória quase assentava na equipa que estava em pior momento de forma.

Perante o espectáculo perguntava-se: onde esteve este Benfica, que mostrou aquilo que não se tem visto nos jogos anteriores? Ligação entre sectores, domínio do meio-campo e jogo ofensivo de calar o adversário. E o Sporting, para onde foi? No primeiro tempo, a equipa de Alvalade mais parecia um leãozinho inofensivo, sem meio-campo e sem conseguir criar jogadas ofensivas - daquelas que põem a render os avançados que valem dois golos por jogo. Claro que, no final, surgia a resposta: o Benfica andou escondido, mas não teve gás para vencer, e o Sporting estava ali, adormecido sim, mas com força, carácter e querer para festejar o Natal como líder.

A festa começou emotiva, com côr luz e muito fogo de artifício. Era a despedida de parte da catedral, que amanhã começa a ser parcialmente demolida. Talvez por isso, o Benfica tenha querido festejar o facto da melhor forma - com uma vitória sobre o velho rival (o que não conseguiu). E, por isso, entrou a dizer ao vizinho do outro lado da Segunda Circular que ali, na Luz, quem mandava era ele.

A jogar em contra-ataque, a equipa de Toni cedo arrumou o meio-campo leonino. Jogava duro - João Pinto bem se pode queixar - é certo, mas isso garantia-lhe eficiência, e o maior beneficiado foi Robert Enke, que pouco trabalho tinha, a contrastar com o labor de Tiago.

A determinação atacante dos "encarnados" haveria de ser premiada. A uma entrada dos benfiquistas na área leonina, Beto respondeu com um corte manual, de recurso e Simão marcou o castigo. As bancadas quase vinham abaixo... antes do tempo. Incrédulos, os benfiquistas, por verem a sua equipa domar os "leões"; estes a fecharem e a abrir os olhos, para concluirem se era verdade aquilo que se passava, agradecerem o intervalo.

O recomeço mostrou uma realidade diferente daquela que se vira antes. Os "leões" viraram o jogo: entraram decididos, subjugaram o adversário, montaram guarda junto à baliza de Enke e... soferam um golo. O segundo, por Zahovic. Foi um golo contra a corrente do jogo, mas apontado de raiva pela expulsão de Andrade. A mesma raiva que Jardel colocou no remate para cobrar a grande penalidade e, quase logo a seguir, na cabeçada que levou a bola até ao fundo da baliza de Enke.

Pravda.Ru

Comments
Trump-Kim honeymoon in Singapore may open McDonald's in Pyongyang
Euro-Islam: New religion to break migrants in EU
Euro-Islam: New religion to break migrants in EU
Mysteries of history: Greek fire, Damascus steel and beam weapon
Mysteries of history: Greek fire, Damascus steel and beam weapon
Careful with Iceland!!
Taxi cab rams into pedestrians in Moscow
Experts name reasons that led to the crash of the An-148 near Moscow
"Lend a Hand" - Kit to promote the inclusion of migrant and refugee children in schools
Austria shows its 'ugly face' to Islam?
The West persistently pesters former USSR with regime changes and revolutions
Trump officially starts trade war with China
Bombing of Yugoslavia killed Russia's relations with the West
Putin's interview for Austrian television: Tough answers to most provocative questions
The West persistently pesters former USSR with regime changes and revolutions
Most Russians treat Day of Russia as unimportant holiday
Yemen: 200,000 cholera cases
Russian banks to suffer from major problems during upcoming 5 years
The West persistently pesters former USSR with regime changes and revolutions
Angela Merkel accused of raping and killing German teen
Russians honestly name their prime enemies