Source Pravda.Ru

Alimentos transgénicos podem causar alergias

A especialista destacou a extrema dificuladade em se diminuir ou eliminar o risco de alergia com a modificação genética de um alimento, devido à multiplicidade de proteínas que estão envolvidas e cujo efeito combinado não é controlável.

Em um colóquio organizado em Paris pela Agência Francesa de Segurança Sanitária dos Alimentos (AFSSA), Moneret defendeu a criação de uma rede de vigilância sobre o conjunto do território para fazer frente a esse risco.

O risco de alergias é um dos motivos de desconfiança dos consumidores com os OGM, conforme destacaram vários cientistas que intervieram no colóquio da AFSSA, que prepara um regulamento para os métodos de avaliação de riscos.

A França não permite o cultivo de transgênicos desde a moratória européia de 1999, salvo em campos de experimentação devidamente autorizados, e prevê-se a manutenção da proibição até que seja elaborada uma diretiva comunitária sobre o rastreamento dos produtos e sua etiquetagem.

Pravda.Ru

My article The True Judas discussed the theory that Judas's actions in betraying Jesus were motivated by a misunderstanding of Christ's mission and purpose.

America's judases, part two: Gladys Knight

Reporting that an SAS operative stormed a Kenyan hotel "single-handedly" is not only a lie, it is also highly disrespectful to the Kenyan authorities.

The scandal of skewed reporting

Near the United Nations Glass Palace in New York, there is a metallic sculpture entitled "Evil Defeated by Good", representing Saint George transfixing a dragon with his lance. It was donated by the USSR in 1990 to celebrate the INF Treaty concluded with the USA in 1987

The EU votes for the installation of new US missiles in Europe